IMG_0146

Assim como as mulheres, os homens estão cada vez mais ligados na moda. E mesmo as estações mais frias, conhecidas pelas cores sóbrias e looks mais discretos, podem ser divertidas e cheias de estilo. A brincadeira deste outono são as camisas estampadas, que deixam a produção com um ar cool e descontraída.

camisa6

Não tenha medo e aposte nas estampas florais. Elas deixam o look mais alegre, despojado e moderno, contrastando com cores mais frias de outras peças.

Claras, escuras, degrade ou coloridas, essa peça é democrática, combina com muitas roupas e com homens de vários estilos. É indicada para várias ocasiões, desde o casual do dia a dia no trabalho até para eventos mais sofisticados, como casamentos e formaturas.

camisa_floral

A produção fica bem equilibrada quando você associa a camisa floral masculina com uma peça básica e de tom neutro, como calça jeans e tênis.

Você sabia?
A estampa floral foi criada por um comerciante inglês, fundador da Liberty & Co, em 1859. Antes pensada apenas para mulheres, se popularizou no fim deste século como parte do movimento estético Art Nouveau.  Mas foi só na década de 70 que o flower power ganhou as passarelas da Europa, inspirado no movimento hippie. Muitos homens usavam a peça aberta ou com a gola desabotoada, combinada com os mais variados acessórios: chapéu, colares, pulseiras.

camisa2

As estampas de fundo escuro (preto, marinho, marrom ou vinho) com estampas tipo liberty estão presentes em diversas coleções e são as mais discretas e fáceis de combinar.

Veja algumas formas de combinar as camisas estampadas:

  • Camisa floral com blazer e gravata

camisa10

  • Estampa floral grande e calça escura

camisa9

camisa7

  • Camisa estampada e calça clara

camisa5

camisa4

camisa3

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.