militar6

O verde militar está de volta. Escolhida a cor do ano pela Pantone, o tom verde com fundo amarelado foi batizado de Greenery. Na moda, o camuflado está bombando mais uma vez.

 

O que é a Pantone? Empresa americana, sediada em Nova Jersey, mundialmente conhecida pela "Escala de Cores Pantone", um sistema de cor utilizado nas indústrias gráficas, têxteis, de plásticos e tintas. Todo ano eles fazem a escolha de uma cor simbólica; um snapchat colorido de tudo que vemos acontecendo em nossa cultura global servindo como a expressão de um humor e de uma atitude. Greenery, segundo a Pantone, abre caminho para 2017 e traz a auto-confiança pela qual se aspira em meio a um quadro político e social tumultuado. Satisfaz o desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar. Simboliza a reconexão com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior.
O que é a Pantone?
Empresa americana, sediada em Nova Jersey, mundialmente conhecida pela “Escala de Cores Pantone“, um sistema de cor utilizado nas indústrias gráficas, têxteis, de plásticos e tintas. Todo ano eles fazem a escolha de uma cor simbólica; um snapchat colorido de tudo que vemos acontecendo em nossa cultura global servindo como a expressão de um humor e de uma atitude.
Greenery, segundo a Pantone, abre caminho para 2017 e traz a auto-confiança pela qual se aspira em meio a um quadro político e social tumultuado. Satisfaz o desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar. Simboliza a reconexão com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior.

 

Da Pantone para as vitrines das lojas, você já deve ter percebido que o militarismo virou tendência de novo. Foi somente nos anos 40 que o traje militar passou a influenciar as roupas femininas. Depois de idas e vindas, ele voltou para as passarelas e está dominando os looks do dia a dia.

militar5

O tom militar é despojado e traz um toque cool para peças mais arrumadinhas, como blazeres e calças de alfaiataria. O verde que vai mais pro oliva combina bem com cores claras e até mesmo as mais escuras, a escolha fica ao seu gosto.

militar3

Militar: um estilo, várias versões

– Cintura marcada, saias fluidas e lingeries aparentes dão mais frescor à tendência militar. Aposte sem medo.

– Se você optar por uma calça militar verde ou camuflada, procure combiná-la com camisa de seda branca e sapatilha. Ou com maxi tricot e scarpin preto.

– Quer investir numa pegada street style? Então, combine a jaqueta militar com shorts de couro e camisa lisa, de preferência preta, branca ou cinza. Outra mistura bacana é a jaqueta militar com calça de couro preta.

militar4

– Quer arrasar com um trench coat verde militar? Basta combiná-lo com saia preta e blusa listrada ou com uma camisa de seda branca e calça estampada. O importante é que os detalhes da estampa também sejam em verde.

– Se você faz a linha clássica e prefere se jogar na tendência militar apostando na camisa verde, use-a com shorts ou saia de couro e sapatos em tons de vinho. Quem gosta de ousar, por apostar nas calças animal print e scarpin nude.

militar2

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.