fendas

Muito dramático, sensual e intenso, o tango tem passos largos e muitos movimentos de perna. Para desenvolver a dança, o vestido da dama (seja longo ou curto) tem uma fenda na perna. Dos palcos argentinos para as telas de cinema, as fendas dominaram o figurino das mulheres fatais da década de 40. Rita Hayworth (um ícone da Velha Hollywood), interpretou a sensual Gilda com figurino repleto de fendas, incluindo o clássico vestido preto que marcou sua imagem de femme fatale, igual às dançarinas de tango.

 

fenda-tango1

 

De lá para cá, as fendas ganharam as passarelas, as ruas e o coração das fashionistas. Sensual e feminina, as fendas deixam qualquer produção digna de tirar o fôlego. É o velho truque do esconde-mostra que deixa o look cheio de segundas intenções. Mas não pense que a fenda fica restrita apenas aquele pretinho básico que você usa à noite. Está liberado abusar do recurso em plena luz do dia, em vestidos e saias longas também.

 

vestido-fenda-170213-021551

 

DICA:
Aproveite a fenda para dar a impressão de pernas mais longas. Como o olhar fica direcionado para suas pernas, dá para disfarçar seios fartos e ombros largos.

 

fenda2

 

Listamos cinco estilos e como usar a fenda em cada um deles. Descubra o seu favorito:

fendas-look-170126-034744

Esportiva
Aquela pegada tênis, conforto e leveza. Quer deixar a produção mais street? Invista em vestidos e saias mais larguinhos, de malha ou algodão. São fáceis de usar e te deixam confortável.

Discreta
Se você quer usar fendas, mas ainda acha muito ousado, aposte nos modelos mais discretos. Fendas mais curtinhas em saias lápis ou midis são versáteis e são boas opções até mesmo para um look mais formal. Dependendo da peça dá até para usar no trabalho.

Sexy
Quer ser ousada e sexy? Use fendas profundas para compor o look. As fendas médias também funcionam. Use com croppeds, decotes ou blusas com recortes. Quanto mais pele, mais sexy!

Fenda dupla
Se você já usa fendas e quer inovar aposte nela. Vestidos e saias com fenda dupla são modernos e dão um toque especial para o look. Tecidos soltinhos deixam o look com uma cara mais casual.

Festa
Se a ideia é um look glamour, as fendas profundas são queridinhas. Abuse delas em vestidos, saias longas, midis e saia por aí mostrando suas pernas.

fenda

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.