poncho7

Desde os anos 70 essa peça de inverno não era tão vista e agora está em lojas de departamento e nas ruas. A volta do poncho começou nas passarelas. Depois de dominar os desfiles durante as semanas de moda e inspirar marcas como Chanel, Salvatore Ferragamo, Chloé e Burberry, o poncho se consagra como uma peça charmosa, chique e versátil.

poncho1

Tradicional da América do Sul, o poncho era originalmente feito com lã de ovelha e servia como uma proteção do frio para vários povos, como os argentinos, peruanos, chilenos e brasileiros (principalmente aqui do Sul).

poncho2

Inicialmente para ser considerado poncho, a peça de roupa teria que ser inteira, fechada e deveria ter apenas uma abertura para a cabeça. Mas ele ganhou novas versões, com abertura na frente ou fechado com botões. Essa opção mais moderna do poncho deixa-o um pouco menos pesado. É uma mistura do kimono com poncho tradicional, numa versão atualizada para o frio.

poncho5

O poncho é uma alternativa para os dias em que o frio chega com tudo e as temperaturas despencam. Você pode combiná-lo com outros casacos caso queira ficar bem quentinha, ou ainda com blusas de manga comprida, camisas jeans, jaquetas jeans, jaquetas de couro e até blazers. A peça vai muito bem com botas acima do joelho, calça jeans, e por cima de outros casacos.

poncho3

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.