jaqueta-de-couro-preta

 

Sabemos que cores escuras, principalmente tons neutros como o preto, são conhecidas pelo seu efeito “emagrecedor, não é mesmo? Muito mais do que isso, as roupas pretas são uma opção prática para o dia a dia, peças que carregam uma mensagem bem clara em seu significado: a sobriedade. Combinando a praticidade e a sobriedade, podemos criar composições perfeitas para a correria do dia, mas, mesmo sabendo que podemos usar e combinar peças dessa cor, a pergunta que fica é: qual peça combina? Qual devo comprar? O que mais se encaixar com o meu estilo e será mais flexível em meu guarda roupas? É sobre isso que vou falar hoje no blog da Inverso!

 

Você já ouviu aquela famosa frase: “toda mulher deve ter um Little Black Dress no armário”? A verdade é que nem só de vestidos o pretinho básico vive. A cor pode aparecer em peças muito mais versáteis do que um vestido formal em tons escuros. O preto pode ser utilizado em peças dos mais variados tipos. E desmistificar isso é um dos meus objetivos.

 

Vestido Preto: o famoso vestido preto pode ser combinado de diversas formas. Ele é prático e pode ser usado em diversas ocasiões e ambientes, sem muitas limitações para quem prefere um look mais sério e formal. No frio, por exemplo, ele pode ser usado com um meia calça mais grossa, trabalhado como sobreposição. Se esse tipo de peça faz sentido para o seu dia a dia, invista, porque ele pode ser um grande coringa.

vestido-preto

 

Blazer Preto: o blazer é conhecido por trazer um aspecto mais elegante e sóbrio, mas fazendo a combinação certa, é possível quebrar um pouco isso e trazer um olhar diferente para essa peça tão querida. A utilização de peça que sigam uma paleta de cores mais colorida, sobrepostas pelo blazer preto, podem trazer um equilíbrio maior para o seu look. Materiais como o jeans também conversam muito bem com a peça, se tornando uma composição perfeita para quem gosta de um estilo mais clássico.  

blazer-preto

 

Calça Preta: talvez a peça mais democrática que você vai ter em seu guarda roupas, ela transita entre o sóbrio e o relax, servindo para diferentes ocasiões do seu dia a dia. Por conta da sua simplicidade (quando não possui detalhes chamativos como bordados, pontos claros ou tachinhas), ela acaba ficando ótima com composições mais elaboradas. Porém, para quem não quer arriscar muito, a calça estilo alfaiataria ou lisa com a boca reta acabam sendo ótimas escolhas.

calca-preta

 

Este modelo abaixo já tem modelagem afunilada:

modelagem-afunilada

 

Saia Preta: falando de outra amiga da mulher, a saia preta é, assim como a calça reta e o vestidinho, uma opção totalmente versátil. Modelos como o evasê podem ser uma opção curinga e cheia de estilo para quem quer apostar nas saias.

saia-preta

 

Além dessas quatro peças muito conhecidas do seu armário, separamos mais algumas opções de composições que podem te ajudar na hora de escolher a melhor peça preta para os seus looks.

variacoes

 

Com bermuda preta:

Processed with Moldiv

 

Com uma jaqueta de couro preta:

jaqueta-de-couro-preta

Todas as fotos são REPRODUÇÃO.

Esse texto foi originalmente escrito pela Carmen Martins, no site “Achados de Moda”. Leia o texto na íntegra:
http://www.achadosdemoda.com.br/2017/05/como-escolher-um-pretinho-basico-muito.html

Deixar um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.